Recreio Surfe Clube confirmado para os dias 17 e 18 de dezembro

IMG-20161209-WA0032

Depois de adiado devido a uma ressaca que atingiu o litoral carioca o Aberto de Surfe do Recreio marca o retorno da do Recreio Surf Clube com capacitação e laboratório técnico

O Aberto de Surfe do Recreio, após confirmação de uma ressaca que atingir com violência o litoral carioca no final de outubro, decidiu adiar as provas e acertou, garantindo a segurança dos competidores. Agora restam poucas vagas para as inscrições da competição que marca a volta da Associação Recreio Surfe Clube à ativa, nos dias 17 e 18 de dezembro, na Zona Oeste da cidade. A competição, homologada pela Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ) como parte do projeto de fomento às categorias de base do surf em parceria com a Prefeitura da Cidade, terá até 192 participantes distribuídos em categorias de pranchinha e pranchão, para ambos os sexos.

Confira abaixo as provas.

Pranchinha (masculino e feminino) – Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 16, Sub 18, Open e Master
Pranchão (masculino e feminino) – Sub 20, Open e Master

As inscrições deverão ser feitas na Rio Surf House e na W Surf Shop. A partir da quinta dia 08 de dezembro, as vagas restantes estarão disponíveis para todos na loja Sea Cult no Recreio shopping.

Inscritos que desejem participar em mais de uma categoria, entrem em contato pelo fone 21 982096296 para colocarem seus nomes em lista de espera/alternates (lista de espera pagará 80 R$ se efetivada vaga no campeonato).

CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL
Além das tradicionais disputas dentro d´água, o Aberto de Surfe do Recreio ainda conta em sua programação com um laboratório técnico. Com o intuito de formar equipe técnica do clube especializada em pranchinha e pranchão, surfistas com potencial serão capacitados através de reciclagem e atualização.

O Aberto de Surfe do Recreio tem o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Governo do Estado do Rio de Janeiro. Realização Associação Recreio Surfe Clube e homologado pela FESERJ. O evento tem o-patrocínio da Sea Cult e Jonosake. Apoio Hot Buttered, Asa Sucos, Guaracamp, Thiago Mariano Shaper, Figueiredo & Associados Advogados, Acqua Fitness. São parceiros da competição, Rio Surf House, Carioca Zen, Lastudio, Bidu Digital, Vidraçaria Murundú, Pizzaria Romeu e Julieta, Classic Soul, Longarina, First Glass, Shad, Canoa, Long Board Traffic, Banana Wax, Sana Vita, Integrativo, Rocky Center, Ouse +. Divulgação, Surfar e RicoSurf.

Sobre a Associação Recreio Surfe Clube
A proposta do Recreio Surfe Clube é contribuir com o desenvolvimento do bairro, através da realização, participação e/ou apoio, à todo e qualquer projeto, ação e evento social, cultural e esportivo, que se proponha à desenvolver o lazer, a saúde, o esporte, a cultura e a cidadania no bairro do Recreio dos Bandeirantes. A Associação espera ainda contribuir com o desenvolvimento do surfe e esportes com prancha.
Alguns dos projetos da Associação Recreio Surfe Clube são:
Criar cadastro de associados/filiados/parceiros de um clube de surfe local com direitos, deveres e benefícios; Contribuir na recuperação, manutenção e propor melhorias sócio-ambientais no bairro, sua orla, calçadão, vegetação, areia e suas águas; Realizar circuito de surfe com mínimo de 7 etapas anuais. 3 Surfe Treinos para pranchinha e pranchão, 3 campeonatos para pranchinha e pranchão e 1 festival das pranchas; Oferecer aulas gratuitas de atividades físicas na praça do Pontal. Ginástica, esportes com prancha, futevôlei, slackline, capoeira, yoga; Oferecer treinamento gratuito de técnica e tática competitiva no surfe, para a equipe do Clube; Oferecer e custear acompanhamento técnico da equipe de surfe do clube, em competições na cidade, no estado e no país.