Resultados do Circuito Sea Cult Apresenta HD Estadual Sub 18

[vimeo clip_id=67525126 height=320 width=]

Elite do surfe amador fluminense mostra a que veio no domingo com altas ondas, sol e alto astral em Grumari.

A primeira etapa do Circuito Sea Cult apresenta HD Estadual de Surfe Sub-18 2013 foi finalizada neste domingo, 2 de junho, na bela praia de Grumari, Zona Oeste carioca. O sol de outono carioca apareceu, o mar diminuiu com relação a sábado, porém, boas ondas com cerca de 1 metro nas séries quebraram com boa formação e forte influencia do vento terral, o que dificultou ainda mais o trabalho dos surfistas.

As finais começaram com a categoria Longboard Junior, que teve como grande vencedor Pedro Ribeiro, deixando Patrick Ribeiro em segundo e Hariel Fabres em terceiro. Na sequencia, os surdos levaram toda sua vibração para a água. E quem levou a melhor foi William Fontes. Leonardo Oliveira foi o vice campeão, seguido por Andre Menezes ( 3) e Julio Cesar (4).

As meninas entraram na água na sequência e provaram que esta geração do surfe fluminense tem talento e boas perspectivas. A vencedora, Karol Ribeiro, usou toda sua experiência para conseguir virar a bateria nos instantes finais. Segundo ela, uma boa sequência de treinamentos, aliada a uma longa temporada de viagens, foram determinantes para a vitória.

“Passei dois meses na Austrália treinando e surfando muito. Também tenho uma rotina intensa de treinamentos que me deixou bem tranquila para pegar a onda e virar”, disse a campeã referindo-se à onda salvadora, um 7,25. A segunda colocada entre as meninas foi Wendy Guimarães, seguida por Kaiane Reis ( 3) e Andreza Cordeiro (4).

Na categoria Mirim, que conta com baterias homem a homem, Yuri Fernandes, que andou muito durante todo o evento, conseguiu imprimir um bom ritmo para levantar o caneco. O vice campeão da categoria foi Airton Dylan. Yuri conta que escolheu pegar as ondas um pouco mais para o inside, tática que deu certo.

“Treinei aqui ( Grumari ) direto pra esse campeonato. Fiquei um pouco mais embaixo, mais para o inside, e dei sorte de pegar uma boa direita que fez a diferença” , disse ele sobre a onda salvadora da final, um oito.

Na categoria mais próxima do profissionalismo, a Junior, Tales Araujo, que veio de Ubatuba para vencer no Rio, mostrou muito profissionalismo dentro e fora da água, e fez questão de valorizar o circuito.

“Estou muito feliz por ter vencido. A primeira vez em que competi aqui, cheguei atrasado na bateria e perdi de cara. Hoje estou saindo daqui como campeão. Não poderia ser melhor”, comemorou o campeão.

O Circuito Sea Cult apresenta HD Estadual de Surfe Sub-18 2013 conta com o patrocínio da Prefeitura do Rio, Hawaiian Dreams e Sea Cult. Apoio Associação de Surf de Grumari, Revista Surfar, Italian Box e Governo do Estado do Rio de Janeiro. Realização FESERJ Federação o de Surfe do Estado do Rio de Janeiro.

RESULTADOS FINAIS:

Junior:

1 – Tales Araujo – 14,85 pontos

2 – Pedro Neves – 8,30

Mirim:

1 – Yuri Fernandes – 13,50 pontos

2 – Airton Dylan – 11,25

Longboard Junior:

1 – Pedro Ribeiro – 10,90 pontos

2 – Patrick Ribeiro – 5,30

3 – Hariel Fabres – 4,80

Surdos:

1 – William Fontes – 9,25 pontos

2 – Leonardo Oliveira – 7,75

3 – Andre Menezes – 2,55

4 – Julio Cesar – 2,00

Feminino Junior:

1 – Karol Ribeiro – 13,25 pontos

2 – Wendy Guimarães- 12,00

3 – Kaiane Reis – 7,60

4 – Andreza Cordeiro – 2,40