Rio Cidade Surf Pro 2013: Encontro final da temporada na Prainha

A etapa decisiva do Circuito Estadual de Surf Profissional do Rio de Janeiro 2013 que acontece de 29 de novembro a 01 de dezembro, na Prainha, Zona Oeste do Rio de Janeiro, conta com uma torcida especial para os surfistas locais.

Se depender da “molecada” local da Prainha, o prêmio de R$ 8 mil reservado para o campeão da etapa final do Rio Cidade Surf Pro 2013 já tem um dono. Com 13 anos, Rafael Alla é o porta voz da nova geração local e aposta no atual terceiro colocado no ranking estadual, Leandro Bastos.

“O Leandrinho é sinistro. Sempre que ele vem aqui da muita instigação para surfar mais. Ele conhece bem as ondas e acho que ele vence com certeza aqui na Prainha. Conhece muito as ondas ” disse Rafael que é filho do Zé Alla, presidente da ASAP (Associação dos Surfistas e amigos da Prainha).

A Prainha é considerada a praia dos surfistas. Lá são eles que tomam conta do espaço, organizam as intervenções e mantém a natureza intacta, ou o mais próximo possível. “Cuidamos da nossa praia exatamente para continuar tendo essas belas ondas. Aqui é um paraíso dentro da cidade e temos que cuidar para que esse paraíso nunca acabe “, afirmou Zé Alla.

Agora, entre os dias 30 de novembro e 01 de dezembro (o dia 29 de novembro será reservado para treino e divulgação das baterias) a elite profissional do Rio, talentos da nova geração da cidade surfe e, ainda, surfistas de oito estados do país são esperados para a prova final do Circuito Estadual Profissional, valendo pontos também pelo ranking Brasileiro.

Até o momento, no ranking do Rio de Janeiro o líder é baiano naturalizado no Rio de Janeiro Alandreson Martins, que venceu a etapa do Brasileiro em Macaé. Mesmo perdendo nas oitavas de final do Recreio ele manteve a ponta no ranking, seguido ainda por Leonardo Neves, bi campeão nacional e tri campeão carioca.

Já na reta final pelo posto de número um da temporada no país, depois do confronto no Recreio o líder é o pernambucano Halley Batista, seguido do baiano Franklin Serpa e do paranaense Jihad Khodr, em uma briga que promete. Os melhores surfistas do Rio de Janeiro na lista são Alandreson Martins e Leandro Bastos, em oitavo e nono lugar respectivamente.

O Rio Cidade Surf 2013 tem o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e copatrocínio da Sea Cult. A realização é da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, com apoio da Associação Brasileira de Surf Profissional, Associação dos Surfistas e Amigos da Prainha, restaurante Italian Box, Guaracamp e Tron.

Informações Imprensa:

Genova Produções Artística – Assessoria de Imprensa

Pedro Monteiro – (21) 6703-5446 ou (21) 3529-2703 – assessoriamonteiro@gmail.com

Fotos: Pedro Monteiro / ABRASP