Rip Curl Grom Search 2019 está praticamente lotado e confirma novo sucesso na Barra

Com as categorias feminina (sub16) e iniciante (sub14) lotadas, e restando apenas duas vagas na grommet (sub12) e cinco na mirim (sub16), a final do Rip Curl Grom Search já é garantia de um novo sucesso. A etapa decisiva está confirmada para os próximos dias 23 e 24, na Praia da Barra, no Rio de Janeiro, um dos principais palcos do surf brasileiro.

“Estamos felizes em ver, mais uma vez, o campeonato praticamente lotado uma semana antes. Com atletas de várias partes do País inscritos, isso confirma a credibilidade do nosso evento no calendário brasileiro de surf amador. São 20 anos de história, reforçada com grandes nomes do surf que já passaram por esse que é muito mais do que um campeonato de surf. Ícones como Gabriel Medina e Filipe Toledo como destaques, no início de suas carreiras. Esperamos ver esses jovens que estão agora no Rip Curl Grom Search brilhando no World Tour no futuro”, diz o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.

Foto: Marcio David.

Na lista de inscritos, atletas de oito estados, além do equatoriano Bruce Burgos. Vale lembrar que na mirim e na feminina, os campeões do ranking garantem vagas para a final internacional do evento, em 2020, em algum lugar do Mundo, com as viagens oferecidas pela Welcome Surftrips. Entre os candidatos deste ano está Sophia Medina, atual campeã entre as meninas e que este ano já está escalada para a disputa mundial em maio na Costa Rica, junto com Eduardo Motta, vitorioso em 2018.

Para as cinco vagas da mirim e duas da grommet, as inscrições seguem abertas e feitas somente através da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (Feserj), aos cuidados de Guilherme Aguiar. Serão considerados os e-mails por ordem de chegada com todas as informações corretas.

É preciso enviar e-mail para contato@feserj.org.br, informando nome de competição, estado de residência, cópia do documento de identidade com foto e carta de autorização, preenchida e assinada pelo responsável legal – fazer download do documento pelo link http://rcurl.co/KpbO0. Depois, aguardar a validação dos dados por escrito, via e-mail, com o prazo para pagamento da inscrição.

O pagamento só deve ser feito após o recebimento da resposta da Feserj, validando a inscrição. A taxa é de R$ 120,00 por atleta, por categoria. Serão aceitos somente pagamentos via transferência eletrônica pela internet e/ou na boca do caixa em dinheiro, sendo que não serão aceitas transações no caixa eletrônico. O depósito será feito na conta da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro – FESERJ, CNPJ 01.920.708/0001-23, Banco Itaú Unibanco, agência 4.074, cc 14.333-2.

O Rip Curl Grom Search 2019 é uma realização da Rip Curl e tem os patrocínios de GoPro, Welcome Surftrips,  Surfview e Lojas WQSurf, com apoios de Jandaia, FuWax, Vult Cosmética, Prefeitura de Garopaba, Fecasurf e Feserj, com assessoria de imprensa da FMA Notícias e organização da Swell Promoção e Produção de Eventos.

Por Fábio Maradei