Rip Curl Grom Search tem inscrições prorrogadas até quinta-feira

Os surfistas que ainda não se inscreveram para a 2ª etapa do Rip Curl Grom Search têm mais um dia para garantir suas vagas. Apresentada por Wizard, a principal competição sub 16 do País será realizada sábado e domingo (8 e 9), nas ondas do Canto do Recreio, no Rio de Janeiro. Em disputa as categorias grommet (até 12 anos), iniciante (no máximo 14 anos), mirim e feminina (limite de 16 anos).

“Como temos muitos atletas de outros estados, decidimos prorrogar as inscrições até quinta-feira, às 14h30. O objetivo deste Circuito é revelar e formar novos talentos e não queremos deixar de fora ninguém que quer participar”, ressalta Fernando Gonzalez, do marketing da Rip Curl e coordenador do evento.

O presidente da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (Feserj), Abílio Fernandes, destaca a importância do Rip Curl Grom Search na Cidade Maravilhosa. “Este Circuito tem a receita ideal para o desenvolvimento das categorias de base e se encaixa perfeitamente com os planos da Feserj no Projeto “Rio Cidade Surf”, iniciado em 2013, com o objetivo principal de trazer para as nossas praias um calendário abrangente, com os principais eventos amadores e profissionais”, comenta.

Para se inscrever na etapa carioca, os atletas têm duas opções. Ir direto à sede regional da Feserj, à Rua Senador Rui Carneiro 8, na Praia da Macumba/Recreio dos Bandeirantes, das 9 às 14h30, ou fazer depósito bancário na conta da entidade – Itaú, agência 8392, cc. 28963-6, enviando fax com o comprovante, incluindo nome de bateria e categoria que está se inscrevendo para (21) 2490.0754 ou e-mail para valeria_feserj@outlook.com.

A taxa é de R$ 60,00, por categoria, além de um quilo de alimento não perecível (obrigatório e que deve ser entregue no evento). Todos os detalhes das inscrições, bem como o regulamento do Rip Curl Grom Search estão disponíveis no link http://br.ripcurl.com/inscricoes-gs2014.html.

Depois da abertura do Circuito em Tramandaí/RS com grandes disputas, a expectativa para a 2ª etapa do Rip Curl Grom Search é a melhor possível. Nomes que já aparecem como grandes promessas para o futuro estarão nas ondas do Canto do Recreio, como o paulista Samuel Pupo, irmão caçula do top do WT, Miguel Pupo, e filho do ex-surfista profissional, Wagner Pupo.

Bicampeão na categoria grommet, Samuel deu um show no litoral gaúcho. Além de garantir a maior nota do evento, um 9,75, faturou a sua categoria, a iniciante, deixando os rivais em combinação de resultados, precisando de 16,26 pontos, e foi o segundo na mirim, numa disputa acirrada com o também paulista Weslley Dantas.

“Como em todas as etapas, o Rip Curl Grom Search fará valer o slogan, Muito mais do que um Campeonato de Surf, promovendo diversas ações para a garotada fora do mar. Teremos doação de mudas de árvores, distribuição de pipas, a confraternização dos surfistas no sábado à noite. Tudo para criar um ambiente positivo”, destaca Fernando Gonzalez.

Ele também lembra que a etapa terá transmissão ao vivo pela internet, no link http://br.ripcurl.com/rcgromsearch-14.html, tendo como atração a locução especial ao público da web com a participação do tube rider Bruno Santos. “O Bruninho também estará na praia numa sessão de autógrafos”, reforça.

O Rip Curl Grom Search 2014 é apresentado por Wizard, maior escola de idiomas do Brasil, com patrocínios das lojas Lipsul, WQSurf e Overboard. Apoios: Jandaia, Skullcandy, GoPro, Study Way Intercâmbio, Skygraf do Brasil, prefeituras municipais de Tramandaí, Rio de Janeiro e Guarujá. Supervisão da Confederação Brasileira de Surf (CBS), federações Gaúcha (FGS), Carioca (FESERJ) e Paulista (FPS) de Surf. Divulgação da FMA Notícias e cobertura da Revista Fluir.

fma