Sábado de disputas acirradas e boas ondas no Sea Cult HD Estadual Sub 18

[vimeo clip_id=67480566 height=320 width=]

Grumari recebe muito bem atletas para a primeira etapa do do circuito sub-18 do estado do Rio.

Neste sábado, 1 de junho, a praia de Grumari, Zona Oeste carioca recebeu a elite do surfe amador fluminense para as disputas da primeira etapa do Circuito Sea Cult apresenta HD Estadual de Surfe Sub-18 2013, principal competição do surfe amador do Rio de Janeiro.

Os atletas não decepcionaram, protagonizando belos momentos nas pontentes ondas de Grumari. Entre os que mandaram bem, o pernambucano radicado em Ubatuba, Raul Reis, de 15 anos. Ele foi o autor da melhor onda, 8,25 pontos e melhor media, 14,25. Sobre sua excelente marca, ele conta que as ondas de Grumari estavam bem difíceis, principalmente por conta do forte vento, mas sua tática funcionou e ele conseguiu duas boas ondas nos quinze minutos de bateria.

“Não é o tipo de mar que eu gosto pois estou acostumado a surfar em Ubatuba direto, e lá difcilmente temos tanto vento. Consegui pegar boas ondas na minha bateria e estou confiante e torcendo para que amanhã o vento diminua e rolem boas ondas”, comemorou o surfista que veio com seu irmão Edher e família.

Expectativa para amanhã – Hoje foram realizadas as baterias até o terceiro round Junior e Mirim,, além das semifinais da Surdos, que também foram para a água e fizeram bonito. A categoria, que conta com o lendário Carlos Mudinho, teve Willian Fontes, que marcou 8,75 pontos como destaque do dia. Neste domingo, 2 de junho a competição começa às 8h com as disputas da categoria Mirim.

O Circuito Sea Cult apresenta HD Estadual de Surfe Sub-18 2013 conta com o patrocínio da Prefeitura do Rio, Hawaiian Dreams e Sea Cult. Apoio Associação de Surf de Grumari, Revista Surfar, Italian Box e Governo do Estado do Rio de Janeiro. Realização FESERJ Federação o de Surfe do Estado do Rio de Janeiro.