Saquarema – 2º Surf Treino da ASS rola com sucesso em Itaúna

Evento direcionado à nova geração aconteceu no último sábado na praia de Itaúna

O 2º Surf Treino da Associação de Surf de Saquarema – ASS rolou no último sábado, num lindo dia de sol, e meninos e meninas de 8 a 16 anos arrepiaram as ondinhas de até 2 pés com boa formação em frente à sede da Asssociação.

Os destaques locais foram: Diego Souza e Emanuel Júnior na Categoria Petit, Cauã Vilhena na Mirim, Caique Gomes e Diego Templar na Iniciante, Rickson Falcão e Rafael Lufty na Infantil e Luana Paes na Infantil Feminina.

Luana Paes venceu na Infantil Feminino. Foto: Associação de Surf de Saquarema.

As 48 vagas oferecidas foram preenchidas por atletas locais, de Niterói, Cabo Frio, Búzios, Rio de Janeiro e até mesmo de outros Estados, como São Paulo e Bahia, mostrando o total sucesso do Surf Treino.

A etapa foi em homenagem ao aniversário de Rossini Maranhão, o grande Maraca, um dos pioneiros do surf de Saquarema, um dos fundadores da Associação e que faz parte da história do Surf em Saquarema. Maraca completaria no dia da competição 68 anos.

O trabalho do Social\Ambiental reuniu a criançada com brincadeiras e distribuição de adesivos com um cunho educativo para a coleta do microlixo da praia. As inscrições, que previam a doação de 1 kg de alimento, superaram as expectativas. O pessoal da praia se engajou e aproximadamente 60 kg foram arrecadados. Estes alimentos serão doados para o LACES – Lar das Crianças Especiais de Saquarema.

Foto: Associação de Surf de Saquarema.

Nossos agradecimentos vão para a Cyclone, que mais uma vez proporcionou uma premiação de primeira qualidade para os atletas que competiram no evento. Agradecemos também aos locais Daniel Gomes e Matheus Siqueira que operaram o sistema de computação utilizado pela WSL nos eventos do CT.

Engrossaram a premiação do evento a Xtreme Sports Canal 10 de Cabo Frio doando uma SurfTrip para Ubatuba e Sthephanie Fit que dôou kits de roupas para as meninas.

Para matar a fome da galera a Padaria da Ponte forneceu o café da manhã e o Supermercado Gomes as frutas que os atletas consumiam entre as baterias. A sonorização ficou por conta da Sound Company.

A Associação de Surf de Saquarema conta com o Apoio irrestrito da Prefeitura de Saquarema por meio da Secretaria de Turismo Esportes e Lazer e o evento teve a supervisão da FESERJ.

Resultado final:

Categoria Petit:
1- Pablo Gabriel
2- João Coutinho
3- Nathan Hereda
4- Emanuel Júnior

Categoria Mirim:
1- Felipe Oliveira
2- Cauã Vilhena
3- Yan Costa
4- Vítor Ribas

Categoria Iniciante:
1- Rayan Fadul
2- Caíque Gomes
3- Diego Templar
4- Bruno Andrade

Categoria Infantil:
1- Rickson Falcão
2- Rafael Lufty
3- Rayan Fadul
4- Caíque Gomes

Categoria Infantil Feminino:
1- Luana Paes
2- Sofia Tinoco
3- Jordana Shalfun
4- Maria Pauma