Saquarema – ASS finaliza Tríplice Coroa de Surf com sucesso

Os dias 21 e 22 de dezembro foram especiais para a Associação de Surf de Saquarema – ASS, que completou o trabalho de 2018 com chave de ouro. Neste ano foram realizadas três etapas de surf treino, alguns eventos ecológicos, oito eventos promovidos pelo setor social com crianças portadoras de necessidades especiais e no domingo (22) foi realizada a 3ª e última etapa do ranking municipal de surf, com o evento “Tríplice Coroa Saquarema de Surf”, na praia de Itaúna.

Pódio saquaremenses. Foto: Assessoria de Imprensa da ASS.

As nove categorias disputadas, entre os atletas mais novos na categoria Petit até os mais experientes surfistas da Master, tiveram confrontos com muita ação. O fim de semana foi abençoado com ondas de boa formação que variavam entre 2 a 5 pés e os atletas mostraram muita disposição para encarar o primeiro dia que foi em um mar pesado.

Foram conhecidos os campeões Saquaremenses, aqueles surfistas que foram os melhores das três etapas realizadas, além dos campeões do ranking com alguns do Rio de Janeiro e de cidades vizinhas.

Rafael Lutfy, o campeão da Iniciante. Foto: Assessoria de Imprensa da ASS.

A última etapa teve 116 atletas de muitos lugares, como São João da Barra, Macaé, Figueira, Arraial do Cabo, Búzios, Cabo Frio, Campos, Niterói e Rio de Janeiro, além, claro, de Saquarema. Tudo foi muito bem organizado e tranquilo, houve farta distribuição de sucos Grand Valle e mesa de frutas para atletas e visitantes durante os dias de evento. Protetor solar da Beach Bum também não faltou para os atletas, quem quisesse se proteger do sol era só ir aplicar na tenda do beach marchall.

A grande satisfação da Associação foi dar aos atletas, a esperança de mais eventos e uma premiação justa e rica. No total foram 3 bikes e 28 pranchas nas três etapas, 11 só nesta última. Também rolou customização de pranchas com o @avnildoart, 15 vouchers do Backdoor Hamburguer e Petiscos, avaliação física da Mitra para os atletas, 5 vouchers de musculação de graça por 1 ano, 4 vouchers de jiu-jitsu e capoeira com 50% de desconto na academia Mitra, 2 planos de saúde da Saf Lagos e 1 final de semana na Pousada das Garças, muitos brindes para o público com as perguntas relâmpago na locução, muitos leashs, quilhas, capas de prancha, deck’s, parafinas, protetores solares, bonés, camisas, tênis, racks e uma correria divertida da criançada presente. Foram sorteados também combos, bermudas e camisas.

Pablo Gabriel, o campeão da Petit. Foto: Assessoria de Imprensa da ASS.

Confira os resultados da 3ª etapa da Tríplice Coroa Saquarema de Surf:

Categoria Petit:
1º Lugar – Pablo Gabriel
2º Lugar – Nathan Hereda
3º Lugar – João Coutinho
4º Lugar – Diego Souza

Categoria Infantil:
1º Lugar – Rickson Falcão
2º Lugar – Rafael Lutfy
3º Lugar – Caique Nunes
4º Lugar – Nathan Hereda

Rickson Falcão, o campeão da Infantil. Foto: Assessoria de Imprensa da ASS.

Categoria Iniciante:
1º Lugar – Rafael Lutfy
2º Lugar – Leoni Cardoso
3º Lugar – Diego Templar
4º Lugar – Igor Shibata

Categoria Mirim:
1º Lugar – Valentino Belga
2º Lugar – Diego Brigido
3º Lugar – Kauai Marinho
4º Lugar – Caio Knappi

Categoria Junior:
1º Lugar – Diego Brigido
2º Lugar – Kauai Marinho
3º Lugar – Caio Knappi
4º Lugar – Valentino Belga

Categoria Open:
1º Lugar – Arthur Máximo
2º Lugar – Jeferson Silva
3º Lugar – Michel Angelo
4º Lugar – Vicente Ferreira

Categoria Master:
1º Lugar – Alexandre Almeida
2º Lugar – Fabiano Passos
3º Lugar – Luiz Menezes
4º Lugar – Fernando Madalena

Categoria Longboard:
1º Lugar – Sol Angel
2º Lugar – Fontenelle Roberto
3º Lugar – Leandro Patricio
4º Lugar – Peterson Silva

Categoria Feminino Infantil:
1º Lugar – Luana Paes
2º Lugar – Sofia Tinoco
3º Lugar – Allany Tuze
4º Lugar – Luna Raga

Luana Paes, a campeã da Feminino Infantil. Foto: Assessoria de Imprensa da ASS.

Ranking Saquaremense de Surf 2018:

Categoria Petit: Pablo Gabriel

Categoria Infantil: Rickson Falcão

Categoria Iniciantes: Rafael Lutfy

Categoria Mirim: Kauai Marinho

Categoria Junior: Kauai Marinho

Categoria Open: Arthur Máximo

Categoria Master: Fernando Madalena

Categoria Longboard: Peterson Silva

Categoria Feminino Infantil: Luana Paes

Prêmio incentivo ao esporte:
1 prancha – MAIS NOVO SURFISTA – Diego Souza
1 prancha – MELHOR SURFISTA FEMININA – Luana Paes

A Tríplice Coroa Saquarema de Surf apresentado pela VBS Surf Shop, tem o co-patrocínio da Real Saquarema, Stephanie Fit, Latitude Bistrô, Onda Zen, Supermercados Gomes, Piranha Surf, Academia Mitra, Sucos Grand Valle, Soul Fins, Pousada das Garças, SAF Lagos e filtro solar Beach Bum.

Tem como parceiros na realização do evento, o Saquarema Convention & Visitors Bureau, Prefeitura Municipal de Saquarema, Secretaria de Turismo de Saquarema e da Feserj.

Estamos sendo apoiados por empresas que acreditam e ajudam o surf: Cittradeq Núcleo de Saúde Mental, Sina Surf, Cicle Star, Noboru Surfboards, Restaurante Marisco, Pena Surf Wear, Padaria da Ponte, Mar & Mana, Maasai Hotel, X-Wax parafinas, Y.Eler Free Surf, SilverBay, André Cebola Surfboards, Backdoor Burguer & Petiscos, Infinitto Solar, OK Virtual, WetWorks, Villaça Surfboards, Britânica Paisagismo, Casa da Praia, Restaurante Tropical, Sinucas Rocha, New Kelly Baby, Raro Marcenaria, Armazém Pet, Udo Bastos Surfboards, FirstGlass, Leibovitz Surfboards, SuperGlass, Sequela Surfboards, Francisco Costa Shaper, LS Surfboards, Carlos Kareka Hand Shapes, Pousada Espuma da Praia, Saizen, Pit Stop, Secretaria de Comunicação, Secretaria de Saúde, Onix Serviços, Guarda Municipal e apoio cultural do Jornal Saquarema em Notícias.

A Associação de Surf de Saquarema foi fundada em 25 de agosto de 1979 e vem desde então difundindo e divulgando o surf e o nome de Saquarema pelo mundo afora, berço de muitos atletas, trabalha unida em busca de evolução e novos nomes no esporte, conheça o trabalho da nova gestão da A.S.S.

Visite nosso site: www.assaquarema.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/associacaodesurfdesaquarema/
Instagram: https://www.instagram.com/assaquarema/