Surf Adaptado é destaque no primeiro dia do Macaé Surf Pro

Número um entre os adaptados, o campeão Mike Richard, 37, local do Guarujá, começou a surfar com 8 anos de idade. Após um acidente de motocicleta em 2004, Mike continuou a praticar o esporte mesmo com uma lesão de plexo braquial.

“Estou feliz de voltar a competir novamente, de sentir a adrenalina… Tem altas ondas e foi irado poder competir no Adapt, é um prazer enorme voltar as competições, e como o surf sempre foi tudo na minha vida quero continuar surfando pra sempre”, disse Mike, que também participa entre os profissionais.

Mike Richard é o primeiro campeão do Macaé Surf Pro. Foto: Leandro Foca.

O dia de abertura do Macaé Surf Pro começou com a primeira fase da categoria Feminina Profissional. A campeã brasileira, Camila Cassia, estreou com vitória. Essa primeira fase foi marcada pela boa performance das atletas da nova geração Julia Duarte e Mariana Areno.

Em seguida entraram na água os atletas do surfe adaptado. Foi um dia de boas direitas, com meio metro em média na laje da Praia do Pecado. Sol e praia cheia, com o público aproveitando as muitas atrações organizadas pela Associação de Surf de Macaé (ASM).

Camila Cassia estreou com vitória no Macaé Surf Pro. Foto: Leandro Foca.

A iniciativa de incluir o Surf Adaptado foi da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado do Rio de Janeiro, através do programa RJ Inclusão, que valoriza o paraesporte. Foi a primeira vez que aconteceu uma disputa de surfe adaptado junto com uma etapa do Circuito Estadual de Surf Profissional.

Fechando o dia de competição aconteceram as sete primeiras das doze baterias previstas na primeira fase do surfe Masculino Profissional. A competição começa nesse domingo, 28 de julho, às 07:40, com a oitava bateria. Na água o ubatubense (SP) Wesley Leite, o pernambucano Douglas Silva, o macaense João Castano e o local de São João da Barra, Rodolfo Queiroz.

Pódio da categoria AdaptSurf. Foto: Leandro Foca.

O Macaé Surf Pro faz parte das comemorações dos 206 anos da cidade de Macaé, localizada no litoral norte do estado do Rio de Janeiro.

O Macaé Surf Pro conta com patrocínio do Governo do Estado do Rio, através da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude – SEELJE. A etapa vai distribuir mais de R$ 40.000,00 em premiações, além de dar 3.000 pontos no ranking da Abrasp para os homens e 1.500 para as mulheres.

O Macaé Surf Pro 2019 é uma realização da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro – FESERJ, em parceria com a Associação Brasileira de Surf Profissional – ABRASP, com patrocínio do Governo do Estado do Rio através da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude – SEELJE.

Apoio da South & Co, Viver Bem, e Tattoo Academy Br.

Apoio de mídia do WAVES e do SURFLAND (SBT).

Apoio institucional da Prefeitura de Macaé através da Secretaria de Esportes e da Associação de Surf de Macaé (ASM).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FESERJ (@feserj_oficial) em

Resultado da categoria AdaptSurf

1- Mike Richard
2- Jonathan Borba
3- Leandro Oliveira
4- Júlio Cesar

Por Pedro Monteiro