Surf, Cultura & Música

O dia de domingo foi incrível para o grupo de surfistas que participou do 1º Tag Team de surf e ecologia da Brasil Surf Girls, que tem como principal objetivo reunir meninas surfistas.

Sol e ondinhas pequenas fizeram a cabeça das meninas que surfaram numa competição super diferente e interativa, onde todos os níveis e modalidades de surf se encontram, para formar a união de um grupo num dia de pura diversão.

Além disso, as Girls que chegaram cedo na Prainha para um café da manhã servido pelo Natural do Recreio, curtiram um dia repleto de atividades, entre elas a importante conscientização do micro lixo nas praias, através de um estudo e jogo de perguntas com o NEA núcleo de educação ambiental da prainha em parceria com o projeto Reservalores, logo depois teve as premiações e todas ganharam vários brindes dos apoiadores e comemoram esse encontro ao som das meninas que arrasaram na Jam Session, num final de tarde de muita vibe no Soul Prainha Rio.

O coordenador do Tag Tam Vinicius Boneco e os juízes Leandro Bastos, Igor e Rafael Alla elegeram Shana Falagan e Andrea Vasconcellos como as Surf Girls destaque nas ondas. “Surfar sozinha as vezes é desestimulante e encontrar o grupo BSG me deu animação e motivação para treinar todos os dias para o Tag Team… valeu a pena! Estou muito feliz por ter participado e ainda ter sido surfista destaque” (Andrea Vasconcellos). “A BSG está de parabéns pela iniciativa, é sempre bom participar de um movimento em prol do surf feminino” (Shanna Falagon)

A Brasil Surf Girls pretende repetir esse evento todo primeiro domingo do mês, o próximo já tem data marcada para o dia 6 de setembro, véspera de feriado e dessa vez elas prometem trazer meninas de outros estados, fazendo essa conexão ser ainda maior entre as surfistas.

Apoios: Asap Prainha Rio, Soul Prainha Rio, Acquamundy, Natural do Recreio, Kimo Brasil, Florê Rio, Batuta Strep, NEA, Reservalores,
EDGOsurfboards, Cor da Prancha, West Side Boyz Rio, DPI Comunicação e Visual Carioca.