Surf-Treino Prainha Master 2018 rola entre os próximos dias 7 e 9

O 1º Surf-Treino Prainha Master 2018 acontece entre os próximos dias 7 e 9 no Santuário do Surf Carioca, que fica na zona oeste da cidade. As disputas vão rolar em dois dias consecutivos, ou na sexta e no sábado ou no sábado e no domingo.

Cartaz do 1º Surf-Treino Prainha Master 2018.

A previsão das ondas aponta condições clássicas para o canto direito da Prainha que está com um fundo excelente que não se via há anos. E com o swell virando para SE na sexta e mantendo a direção no sábado vai rolar um show de surf.

O Surf-Treino vai estrear um novo formato de competição no Circuito da ASAP – Associação de Surfistas e Amigos da Prainha, onde cada surfista disputará duas baterias de 30 minutos cada, sendo uma em cada dia e em momentos diferentes da maré. Cada duelo vai ter seis surfistas na água, três deles tendo a prioridade de escolha das ondas nos primeiros 15 minutos e os outros três nos 15 minutos finais. Das três categorias em disputa – Pro Master (35+), Master Amador (35+) e Grand-Kahuna Amador (50+) – apenas a Pro Master vai seguir com o formato tradicional de baterias eliminatórias.

“O Surf-Treino está tendo total apoio da galera que pagou a anuidade na ASAP, além de todos da Associação que aceitaram receber menos para realizar o evento que é uma grande confraternização do surf na Prainha. Agradecemos também a WQSurf, Art in Surf, Insane, Harvore, Los Frick, Meta Saudável, Natural do Recreio, Fermatec Equipamentos, Aliança Corretora de Seguros e a Arte Sinalizações pelo apoio”, disse Betinho Deng, Diretor da ASAP.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas com Ze Alla no Quiosque Soul Prainha. O preço é R$ 100,00.