Tudo pronto para a decisão do Circuito ASN

ASN_2015-03_cartaz_web

Após a conclusão do circuito da nova geração, agora as atenções se voltam para a decisão do Circuito ASN Compão / Secretaria de Esporte 2015. A terceira e última etapa, que encerrará o calendário de competições de surfe em Niterói, está agendada para acontecer nos dias 10 e 11 de outubro.

A expectativa é grande, e surfistas de todo Estado do Rio de Janeiro deverão comparecer na praia de Itacoatiara para tentar conquistar uma das melhores premiações em campeonatos amadores no Brasil, e para batalhar por importantes pontos que definirão os campeões do ano.

Na principal categoria, o saquaremense Lucas Chumbinho precisa da quinta colocação para garantir o título e conquistar dez dias de hospedagem no Ulau Manua Resort Mentawai, com direito a alimentação e barco, para realizar o sonho de surfar as melhores ondas do paradisíaco arquipélago da Indonésia. O campeão do ranking também fatura três diárias de gravação de vídeo em super câmera lenta, com edição de um teaser pela MR Sport Films.

Mais dois surfistas ainda estão vivos na disputa da Open. O niteroiense Marco Antonio Cofrinho precisa vencer e torcer que Lucas pare em sétimo. Já o paraibano Leo Morais torce que o local de Saquarema termine em décimo terceiro, além dele também precisar da vitória.

Esta etapa tem um atrativo especial para a Mirim (Sub-16), pois o vencedor do campeonato ganhará uma passagem para o Peru, oferecida pela Avianca e AIT Operadora de Turismo. O prêmio deverá ser utilizado em 90 dias, com prazo de 30 para a marcação da data da viagem. O ranking desta divisão é o mais indefinido. Vitor Ferreira (1656), Daniel Templar (1629) e João Vitor Quintanilha (1629) podem chegar ao degrau mais alto do pódio.

Para os veteranos da Master a Pousada Itamambuca Casa de Praia está disponibilizando um final de semana com direito a um acompanhante para o campeão da etapa. Na disputa pelo primeiro posto da temporada Patrick Reis leva vantagem com 1900 pontos. O único que ainda pode reverter essa situação é o big rider niteroiense Rafael Curi, que tem 1466. Ele precisa vencer e esperar que o líder finalize em sétimo.

A Junior (Sub-18) é outra categoria que o ranking está embolado. João Vitor Chumbinho (1656) e João Jacques (1556) só dependem de si para conquistar o título. Victor Soares (1458) e Matheus Rodrigues (1431) precisam da vitória, e torcem que Chumbinho chegue no máximo em quarto.

Na Iniciante (Sub-14) a disputa está polarizada entre a maior promessa do “Maracanã do Surfe”, Daniel Templar, que está com 1729, e uma das revelações de Niterói, Danilo de Souza, que soma 1710.

Se houver inscritos suficiente para formar uma bateria na Infantil (Sub-12), esta também será disputada. O ranking completo de todas as categorias pode ser consultado no site da ASN (http://asn.org.br/ranking-2015/).

O evento oferece uma boa estrutura para os competidores, com frutas e água na tenda da Compão, e a presença de uma ambulância da Unimed com profissionais qualificados para prestar pronto atendimento para os atletas, caso os mesmos necessitem.

A inscrição custa R$70,00 (setenta reais), e deve ser feitas na loja Todaro, que fica na Estrada Francisco da Cruz Nunes, quase chegando em Itacoatiara. Atletas de outras cidades devem fazer diretamente com o presidente, Renato Bastos, através dos telefones 21 7741-3221, 9-6508-4447, ou 9-8409-3822.

O Circuito ASN Compão / Secretaria de Esporte 2015 tem patrocínios das Lanchonetes Compão, Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Niterói, Unimed Leste Fluminense, Ulau Manua Resort Mentawai, Avianca, Qatar Airways, AIT Operadora de Turismo, MR Sport Films, Pena, Hot Buttered, Pousada Itamambuca Casa de Praia, Northwindpro, Hillstone, Todaro, André Cebola Shaper e Pranchas Bou.

Por João José Macedo

Divulgação ASN Biênio 2015/16

www.asn.org.br

www.facebook.com/asn.org.br