Tudo pronto para a etapa da Barra do Circuito Guaraviton Oakley/WQSurf Sub 14

Evento está programado para começar no sábado, com primeira chamada às 9 hs. Disputas acontecem em cinco categorias e competidores de várias regiões do país confirmaram presença. Ação social estará recebendo doação de brinquedos para o dia das crianças de comunidade carente no Recreio.

A estrutura já está montada na praia da Barra da Tijuca, na altura do Posto 4. A previsão é de ondas de um metro em um sábado nublado, baixando para o domingo, que promote sol e ondas de meio metro. O vilão deverá ser o vento leste, forte principalmente na tarde de sábado.

Essas são as condições previstas para o confront, que reúne competidores de 06 a 14 anos, divididos nas categorias Pré Petit (até 08 anos), Petit (até 10 anos), Infantil (até 12 anos), Feminino Iniciantes (até 14 anos) e Masculino Iniciantes (até 14 anos).

Além dos principais nomes da nova geração do surfe no Rio de Janeiro estão confirmadas as presenças de atletas de São Paulo e Ceará.

Nessa etapa também estará acontecendo uma ação em parceria com a entidade Ação Social Recreio. Todos estão convidados a doar um brinquedo para jovem de 0 a 12 anos. Esses serão doados a crianças carentes da comunidade da Vila Sapê e Aurora no Dia das Crianças. A doação pode ser feita na praia e a participação de todos é muito importante. “A ideia é que doem brinquedos simples. Não adianta, por exemplo, brinquedo a pilha e bateria, pois não terão como comprar”, explicou Valéria Cruz, colaboradora da Feserj e que também faz parte da entidade.

Reconhecido pelo apoio ao desenvolvimento dos surfistas nessa primeira fase competitiva, o Circuito Guaraviton apresenta Oakley/WQSurf Estadual Sub 14 2016 em seu oitavo ano, continua investindo nas ativações de praia, buscando maior conforto as famílias e diversão para as crianças.

Estaremos dando continuidade ao investimento forte na comunicação, principalmente nas mídias sociais, em uma parceria com a Revista Surfar, que continuará dando suporte a uma maior exposição do Circuito, valorizando os patrocinadores e os atletas. As redes sociais são: no Facebook (facebook.com/sub14rio) e no Instagram (@sub14rio).

VÍDEO da primeira etapa na praia do Arpoador: https://vimeo.com/171634272

O Circuito Guaraviton apresenta Oakley/WQSurf Sub 14 2016 tem o oferecimento da Guaraviton e o patrocínio da Oakley e WQSurf. O apoio institucional é da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e do Governo do Estado do Rio de Janeiro. O apoio de mídia é da Revista Surfar. A realização é da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, com a parceria nessa segunda etapa da Associação de Surf da Barra da Tijuca.

Informações para a imprensa: 
Pedro Monteiro (21) 96703 5446 – 99600 4042 assessoriamonteiro@gmail.com