Último dia de inscrições antecipadas para o Aberto de Surfe do Recreio

IMG-20161209-WA0032

O Recreio Surfe Clube convida a todos para participar ou acompanhar o próximo evento da associação

O Aberto de Surfe do Recreio acontecerá nos próximos dias 17 e 18 de dezembro, na Praia da Macumba, Zona Oeste do Rio de Janeiro, próximo a rua 2W, provável melhor pico do bairro para a prática e disputas de surfe de acordo com as previsões. Hoje (14) é o último dia para as inscrições antecipadas, no valor de R$70 (setenta reais), na loja Sea Cult do Recreio Shopping.

Desta quinta-feira (15) até o início de cada categoria no evento, ainda poderão ser efetuadas inscrições, em caso de vagas restantes, pelo telefone (21) 982096296. A competição pode ter até 172 inscritos, distribuídos nas mais variadas categorias de pranchinha e de pranchão. Serão 20 categorias ao total. Dez masculinas e outras dez femininas.

Confira abaixo:

Masculinas: Pranchinha – Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 16, Sub 18, Open e Master (acima de 35 anos)
Pranchão – Sub 20, Open e Master.

Femininas: Pranchinha Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 16, Sub 18, Open e Master
Pranchão Sub 20, Open e Master

CRONOGRAMA DE DISPUTAS
A competição tem início programado para às 8h do sábado (17), com as categorias de pranchão abrindo o evento. Todos estão convidados à participar de uma explanação técnica, junto a comissão técnica, que começará as 7h, com foco no critério de pranchão, e outra que começará as 9h, com foco no critério para as pranchinhas. O cronograma pretende realizar disputas até às 18h do sábado e encerrar no domingo (18) apenas com as finais de todas as categorias.

O cronograma e as baterias serão divulgadas na página do Facebook do Recreio Surfe Clube e nos sites parceiros na divulgação, até às 18h da sexta-feira (16).

ESCOLHA DO PICO
Na sexta-feira (16), o Recreio Surf Clube escolherá o melhor pico e montará a estrutura no local. Às 9h no palanque, acontecerá um sorteio das disputas das categorias não federadas. Já para as categorias federadas, o critério adotado será o ranking 2016 da Federação como ordem para pré-classificação.

CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL
Além das tradicionais disputas dentro d´água, o Aberto de Surfe do Recreio ainda conta em sua programação com um laboratório técnico. Com o intuito de formar equipe técnica do clube especializada em pranchinha e pranchão, surfistas com potencial serão capacitados através de reciclagem e atualização.

Esta competição tornou-se possível através do apoio oferecido pelo Projeto Associações, que está sendo patrocinado pela ​P​refeitura da Cidade do Rio de Janeiro, proporcionando recursos necessários às entidades do esporte sediadas na capital, fomentando assim as categorias de base da modalidade.

O Aberto de Surfe do Recreio tem o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Governo do Estado do Rio de Janeiro. Realização Associação Recreio Surfe Clube e homologado pela FESERJ. O evento tem o-patrocínio da Sea Cult e Jonosake. Apoio Hot Buttered, Asa Sucos, Guaracamp, Thiago Mariano Shaper, Figueiredo & Associados Advogados, Acqua Fitness. São parceiros da competição, Rio Surf House, Carioca Zen, Lastudio, Bidu Digital, Vidraçaria Murundú, Pizzaria Romeu e Julieta, Classic Soul, Longarina, First Glass, Shad, Canoa, Long Board Traffic, Banana Wax, Sana Vita, Integrativo, Rocky Center, Ouse +. Divulgação, Surfar e RicoSurf.

Sobre a Associação Recreio Surfe Clube
A proposta do Recreio Surfe Clube é contribuir com o desenvolvimento do bairro, através da realização, participação e/ou apoio, à todo e qualquer projeto, ação e evento social, cultural e esportivo, que se proponha à desenvolver o lazer, a saúde, o esporte, a cultura e a cidadania no bairro do Recreio dos Bandeirantes. A Associação espera ainda contribuir com o desenvolvimento do surfe e esportes com prancha.
Alguns dos projetos da Associação Recreio Surfe Clube são:
Criar cadastro de associados/filiados/parceiros de um clube de surfe local com direitos, deveres e benefícios; Contribuir na recuperação, manutenção e propor melhorias sócio-ambientais no bairro, sua orla, calçadão, vegetação, areia e suas águas; Realizar circuito de surfe com mínimo de 7 etapas anuais. 3 Surfe Treinos para pranchinha e pranchão, 3 campeonatos para pranchinha e pranchão e 1 festival das pranchas; Oferecer aulas gratuitas de atividades físicas na praça do Pontal. Ginástica, esportes com prancha, futevôlei, slackline, capoeira, yoga; Oferecer treinamento gratuito de técnica e tática competitiva no surfe, para a equipe do Clube; Oferecer e custear acompanhamento técnico da equipe de surfe do clube, em competições na cidade, no estado e no país.

URBA.NA.MENTE
Assessoria de Imprensa Projeto Associações de Surf 2016 – FESERJ
comunicacao@urbanamente.com.br
Raiana Monteiro
+55 (21) 98022 060