Veja o esquema de trânsito para prova de Ciclismo de Estrada

Flayer_Evento_Teste_15_16_08_2015

Flayer_Evento_Teste_15_16_08_2015_2

Flayer_Evento_Teste_15_16_08_2015_3

Evento-teste será realizado nas zonas Sul e Oeste, neste domingo, dia 16 de agosto

Eventos-testeZona NorteZona OesteZona Sul

Mãos no guidão e foi dada a partida! A Cidade Olímpica receberá, neste domingo, dia 16 de agosto, o quinto evento-teste: Ciclismo de Estrada. A competição contará com aproximadamente 100 atletas de 20 países.

Eles sairão às 8h30 do Posto 5, em Copacabana, e vão percorrer 165 quilômetros, entre as zonas Sul e Oeste. A chegada da prova está prevista para as 12h40, na Avenida Prefeito Mendes de Morais, em São Conrado.

Por conta do evento-teste, haverá um esquema especial de trânsito, que contará com pontos de bloqueio, proibição de estacionamento, logística operacional, entre outros.

PROIBIÇÃO DE ESTACIONAMENTO

A operação será iniciada às 13h de quinta-feira, dia 13 de agosto, com a proibição de estacionamento na Estrada das Canoas. A partir das 22h, os carros não poderão estacionar na Avenida Lúcio Costa, entre Avenida do Pepê e Estrada do Pontal, na pista sentido Zona Sul.

Na sexta-feira, dia 14, o estacionamento será proibido também a partir das 13h em locais como: Avenida Niemeyer, entre a Avenida Prefeito Luiz Mendes de Morais e a Estrada da Gávea; Rua Marquês de São Vicente, entre a Praça Santos Dumont e a Rua Artur Araripe; Rua Vice-Governador Rubens Berardo e toda a extensão da Estrada da Gávea. Já às 22h, na Avenida Prefeito Mendes de Morais , entre Rua Princesa Diana de Gales e Rua Engenheiro Amandino de Carvalho; Rua Sargento João de Farias, entre Avenida do Pepê e Avenida Ministro Ivan Lins; toda a extensão da Avenida do Pepê, ambos os sentidos da Estrada da Barra da Tijuca; Estrada do Pontal, entre a Avenida Lúcio Costa e Avenida das Américas, em ambos os sentidos; Rua Pacheco Leão; Avenida Visconde de Albuquerque, no trecho entre a Rua Gabriel Mufarrej; e a Avenida Niemeyer.
No sábado, dia 15 de agosto, a proibição acontece a partir das 13h na Rua Francisco Otaviano; Estrada do Joá; Avenida das Américas (trecho inicial no trevo de acesso a serra da Grota Funda); Estrada Roberto Burle Marx, entre a estrada do Grumari e Avenida das Américas, em ambos os sentidos. Às 22h, motoristas não poderão estacionar na Autoestrada Lagoa-Barra; na Avenida Lúcio Costa; Praia da Reserva, na pista sentido Grumari; Avenida Estado da Guanabara, entre a Estrada do Pontal e Estrada de Grumari, em ambos os sentidos; Estrada de Grumari, entre a Avenida Estado da Guanabara; e a Estrada Roberto Burle Max, em ambos os sentidos; Avenida Niemeyer, entre a Avenida Delfim Moreira e a Avenida Prefeito Mendes de Morais; e a Estrada da Vista Chinesa.

Todas as proibições de estacionamento serão encerradas às 18h de domingo. Todos os locais terão sinalização específica que deverá ser respeitada pelos motoristas.

INTERDIÇÕES

As interdições começarão à meia-noite de domingo, dia 16, na Avenida Atlântica, pista junto à orla, entre as ruas Souza Lima e a Francisco Otaviano. Às 7h, as avenidas Vieira Souto e Delfim Moreira, pista junto à orla, serão bloqueadas ao trânsito.

A Avenida Niemeyer será bloqueada ao tráfego duas vezes no domingo, primeiro às 7h30 e depois às 11h, quando os ciclistas passarão duas vezes pela via. A reabertura será feita após a passagem do último veículo do comboio, prevista para 13h. A Estrada do Joá ficará fechada entre 7h45 e 12h.

O esquema contará com a com a participação de 580 agentes de trânsito, entre guardas municipais e controladores da CET-Rio. Também serão utilizados 31 painéis de mensagens variáveis, que passarão orientações aos motoristas sobre as condições do tráfego. As vias será reabertas às 18h de domingo.

Para mais informações e acesso à apresentação, clique aqui.