Victor Ribas ministra aula para crianças de Búzios no Surf Solidário

A praia de Geribá foi o ponto de encontro entre as crianças e competidores neste sábado de muito sol e praia cheia na cidade de Búzios

Nesta manhã de sábado com muito sol começou o Surf Solidário, evento piloto que tem o apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, abrindo espaço para os competidores da nova geração do surfe no estado, ao mesmo tempo integrando as comunidades locais, promovendo uma experiência com o esporte.

Alunos dos colégios municipais de Búzios, Ligia Sherma e Cileia Barreto, ambos do bairro de Baia Formosa, tiveram uma manhã diferente participando do projeto Surf Solidário, em Búzios.

Acostumados a irem na Praia Rasa, praia próxima ao bairro onde moram, desta vez, os pequenos tiveram em Geribá um dia com muitas atividades: palestra sobre surf com Victor Ribas, dicas ambientais, slackline, prancha de equilíbrio e circuito na areia.

Nenhum deles já havia surfado, e neste sábado tiveram a primeira oportunidade de conhecer o esporte. Rebeca Monteiro, de 13 anos, ficou feliz com a primeira vez.

– Foi uma onda incrível que eu peguei, e teve muitas brincadeiras antes, nossa, nunca mais vou esquecer desse dia. E o Victor Ribas que foi bem legal comigo e na hora que a gente foi para o mar ele foi bem calmo, muito bom. Disse Rebeca.

Entre os competidores, destaque para Anderson Picachu surfista do Arpoador, que se classificou para  finais da Junior e Mirim. Outro destaque foi o local Sunny Pires que está na final da categoria Iniciante. Neste Domingo a previsão é de ondas maiores e a competição começa às 8:30h com as categorias Open e Master.

O evento também está na mídia social. No Facebook facebook.com/surfsolidariobuzios ou no Instagram @surfsolidariobuzios

O evento Surf Solidário Búzios 2016 é apresentado pela OsklenSurfing, com o patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado do Rio de Janeiro. O apoio é da Prefeitura de Búzios, Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro e da Associação Brasileira de Surf Profissional. A realização é da Associação de Surf de Búzios.

Mais informações para a imprensa: Pedro Monteiro – 21-99600 4042