Vídeo da 1ª Etapa do Circuito ASN 2016

Após a decisão acertada do presidente da ASN de adiar a primeira etapa do Circuito ASN 2016 por falta de ondas, a abertura do calendário de competições da Associação de Surfe de Niterói foi realizada da melhor forma possível. No sábado tiveram ondas pesadas de 1,5m no Costão que exigiram um bom preparo físico dos competidores. No domingo o sol brilhou forte, a praia ficou cheia e quebraram altas ondas de 1,0m com vento terral. O público presente acompanhou um verdadeiro show de surf, com disputas acirradas, muitas viradas e baterias emocionantes.

Na principal categoria os surfistas vindos de Búzios dominaram as três primeiras colocações. Zuriel Ivan encontrou uma boa esquerda e manobrou com precisão para se tornar campeão da Open. Com isso ele ganhou um final de semana na Pousada Itamambuca Casa de Praia, e deu um grande passo rumo ao título do ano e do principal prêmio oferecido pela ASN, os 10 dias de hospedagem no Ulau Manua Resort Mentawai.

Danilo de Souza garantiu a única vitória para Niterói com o título da Junior, com isso ele largou na frente na corrida pela passagem para a Indonésia oferecida pela Qatar Airways.

Na entrega de prêmios Renato Bastos, que recentemente foi eleito presidente da FESERJ, falou da importância do trabalho de base e da intenção de preparar essa e outras gerações para recolocar o Estado do Rio de Janeiro no topo das competições nacionais e internacionais.

O Circuito ASN 2016 tem patrocínios da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Puro Suco, Star Point, Pena, Hot Buttered, Ulau Manua Resort Mentawai, Qatar Airways, Unimed Leste Fluminense, Pousada Itamambuca Casa de Praia, Pão e Etc, Hillstone, André Cebola Shaper, Toninho Surfboard e Pranchas Bou.