Vídeo da 3ª Etapa do Circuito ASN 2016

A previsão se confirmou nos dois dias de competição na terceira e decisiva etapa do Circuito ASN 2016. No domingo, dia 13, o mar subiu e quebraram ondas de 1,5m, fortes e com boa formação no canto da pedra do Costão. Apesar da chuva constante as disputas dentro da água pegaram fogo.

Antes da decisão da Open entrar na água, o buziano Guilherme Lopes já tinha garantido o título do ranking e vai realizar o sonho de surfar as ondas mais perfeitas do planeta, por ter ganhado o prêmio de 10 dias de hospedagem no Ulau Manua Resort, que agora se chama Hidden Bay Resort Mentawai.

Com a terceira colocação na Junior, o saquaremense Daniel Templar ganhou o ranking de todas as três categorias que disputou e conquistou uma passagem para a Indonésia no conforto dos vôos da Qatar Airways.

A entrega dos prêmios aconteceu na lanchonete Puro Suco e depois de concluída as três etapas ficou o sentimento de dever cumprido. O presidente da Associação de Surfe de Niterói foi muito guerreiro neste ano e estava feliz com o desfecho do circuito. Em 2017 ele terá novos desafios na presidência da Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro e já faz planos em conjunto com a futura equipe da FESERJ.

O Circuito ASN 2016 tem patrocínios da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Puro Suco, Star Point, Pena, Hot Buttered, Ulau Manua Resort Mentawai, Qatar Airways, Unimed Leste Fluminense, Pousada Itamambuca Casa de Praia, Pão e Etc, Hillstone, André Cebola Shaper e Pranchas Bou.

Por João José Macedo

Divulgação ASN Biênio 2015-16
www.asn.org.br