Vídeo das ondas enormes que marcaram o Estadual de Surfe Pós 14 e Pro Jr 2016

No último domingo (20), Netuno mandou um swell pesado para o Rio de Janeiro, e foi na Praia de Grumari que aconteceu a etapa decisiva do circuito estadual de surfe pós 14 e Pro Jr 2016, realizado pela FESERJ (Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro).

O cinegrafista Gabriel Alho esteve presente nas disputas e registrou os melhores momentos do evento, que teve a vitória de Daniel Templar na categoria Mirim, João Vitor foi o melhor entre os surfistas Juniores e Edher Reis vencendo a Pro Junior.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=QVNXod8HQiA

O circuito estadual de surfe pós 14 e Pro Jr 2016 só foi possível pela contra partida do projeto incentivado da etapa da primeira divisão do Circuito Mundial WSL, que aconteceu no mês de maio na Barra da Tijuca, através de indicação do Secretário Estadual de Esportes, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral, que destinou a verba necessária para a realização das etapas; em Saquarema nos dias 22 e 23 de outubro e na praia do Grumari nos dias 19 e 20 de Novembro.

O Circuito Estadual de Surf Pós 14 2016 teve o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude. O co-patrocínio do Mineirinho e apoio da Sea Cult. Já o apoio institucional foi da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e da Prefeitura de Saquarema. A realização foi da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, com a parceria na primeira etapa da Associação de Surf de Saquarema e nessa segunda etapa da Associação de Surfistas e Amigos do Grumari.