Vídeo do Itacoatiara Pro de Bodyboard 2014

Foi realizado entre os dias 26 e 29 de junho o Itacoatiara Pro 2014, segunda etapa do circuito mundial de bodyboard organizado pela APB, que só precisou de 4 dos 10 dias da janela de espera para ser concluído.

Por mais um ano os melhores do mundo deram um show de manobras e atitude nas pesadas ondas da praia de Niterói. No dia decisivo o mar estava difícil, com ondas em torno de 1,5m. A escolha certa era fundamental para conseguir boas pontuações.

Na final, o sulafricano Jared Houston adotou a mesma estratégia das baterias anteriores e construiu sua pontuação escolhendo as direitas do meio da praia. Com isso ele conquistou sua primeira vitória na elite mundial, e deixou o francês Pierre Louis Costes em segundo.

O melhor brasileiro na competição foi o Sergio Luis. Responsável pela eliminação do Guilherme Tâmega nas quartas-de-final, o carioca fez ótimas apresentações e terminou em terceiro.

Um dos mais cultuados em Itacoatiara foi a lenda do esporte, o havaiano Mike Stewart. Aos 51 anos, o nove vezes campeão mundial mostrou que continua sendo um dos melhores do mundo. Ele foi barrado pelo virtual campeão, parando em quinto. Outra vítima de Jared na semi-final foi o defensor do título da etapa, Amaury Lavernhe das Ilhas Reunião.

Por João José Macedo