Vídeos da 1ª Etapa do Circuito ASN 2014

Melhores Momentos

Nos dias 31 de maio e 1o de junho a praia de Itacoatiara sediou a abertura do Circuito ASN Cervejaria Noi / Compão de Surf 2014.

Guilherme Herdy mostrou habilidade nos canudos e pegou os melhores tubos do sábado. Ele registrou a maior nota do dia (9,0) e o maior somatório (17,65) em sua primeira exibição.

No domingo, quem brilhou foi o ex-integrante do Super Surf, Guilherme Sodré, que recebeu a única nota 10 do evento em um tubo profundo e limpo. Ainda somou um 9,5 e registrou 19,5 pontos de 20 possíveis na semi-fnal da Open.

FINAIS

Na Open, Guilherme Sodré repetiu a boa atuação da semifinal, voltou a vencer em Itacoatiara e quebrou a hegemonia do Guilherme Herdy. Com a vitória Sodré faturou um final de semana na Pousada Itamambuca Casa de Praia, e mil pontos no ranking que vai premiar o melhor surfista niteroiense com hospedagem de dez dias no Ulau Manua Resort Mentawai, com direito a alimentação e barco, além de três diárias de gravação de vídeo em super câmera lenta com edição de um teaser pela MR Sport Films.

Guilherme Herdy encontrou três tubos na decisão da Master, mas faltou dois décimos para barrar o inspirado Milton Morbeck, que entubou e manobrou forte para se tornar o campeão. Miltinho largou na frente na corrida por uma das passagens para o Peru, oferecida pela Avianca e AIT Surf Operadora de Turismo.

Victor Soares encontrou a onda salvadora no último minuto, e com duas batidas de backside conseguiu a virada e o título da Mirim. Com isso ele largou na frente na batalha por uma das viagens para a costa peruana.

Matheus Rodrigues, campeão Junior em 2013 quer viajar para o Peru novamente. Ele acertou um aéreo alto que fez a diferença no placar. Quem levou a melhor na Grand Master foi o competitivo Luiz Menezes, que abriu forte a bateria e manteve a liderança até o final. Na Iniciante o carioca Vitor Ferreira, líder do circuito brasileiro após três etapa, aplicou fortes batidas e assegurou o lugar mais alto do pódio.

O Circuito ASN Cervejaria Noi / Compão de Surf 2014 tem patrocínios da Cervejaria Noi, Lanchonetes Compão, Ulau Manua Resort Mentawai, Avianca, AIT Surf Operadora de Turismo, Pousada Itamambuca Casa de Praia, MR Sport Films, Pena, WQSurf, Hot Buttered, Aquax, Cena Urbana, Itacoá, TSN, Bustle, HillStone, Pranchas Bou, André Cebola Shaper, Cersar Luna Surfboard e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Niterói.

Por João José Macedo

Divulgação ASN Biênio 2013/14

www.asn.org.br

www.facebook.com/asn.org.br