Vídeos da 1ª Etapa do Circuito ASN 2015

Melhores Momentos:

Itacoatiara mostrou todo seu potencial na abertura do 35o Circuito ASN Compão / Secretaria de Esporte 2015. No sábado fortes ondas de 1,5 a 2,0m desafiaram a habilidades e também o condicionamento físico dos atletas. Domingo o mar abaixou e quebraram boas ondas de um metrão com ondulação de sudoeste e brisa de terral.

Niterói recebeu um grande contingente de surfistas de fora da cidade, como Búzios, Saquarema, Rio de Janeiro, Arraial do Cabo, Cabo Frio, e dos estados de Santa Catarina, Paraíba e Ceará. Desta vez a competição municipal também contou com duas presenças internacionais, do argentino Gaspar Larrangneguy, e da revelação mundial Kian Martin, que mora em Bali e é filho de pai brasileiro.

Foram registradas duas notas 10 no evento. Uma foi para o catarinense Matheus Herdy, que surfou um tubo profundo e ainda acertou um aéreo reverse, em sua vitória na final da Iniciante. A outra nota máxima foi para Lucas Chumbinho, que na decisão da Open saiu de um tubo que parecia impossível de ser completado. Com o título na etapa ele faturou um final de semana com direito a acompanhante da Pousada Itamambuca Casa de Praia, e largou na frente na corrida pelo título do ranking que premiará com 10 dias de hospedagem, com direito a alimentação e barco, no Ulau Manua Resort Mentawai, e a produção de um vídeo em super câmera lenta pela MR Sport Films.

Finais:

Mesmo com muitos representantes de Niterói nas finais de quatro categorias, todas as cinco disputadas foram vencidas pelos visitantes, o que demonstra imparcialidade do julgamento nos campeonatos da ASN. Foram duas vitórias para Saquarema, duas para o Rio de Janeiro, e uma para Florianópolis.

Quem também se destacou em Itacoá foi o experiente carioca Milton Morbeck. Frequentador assíduo da ASN, ele se adaptou bem as diferentes condições do mar, foi o campeão da Master e conquistou uma passagem para o Peru, oferecida pela Avianca e AIT Operadora de Turismo.

O Circuito ASN Compão / Secretaria de Esporte 2015 tem patrocínios das Lanchonetes Compão, Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Niterói, Unimed Leste Fluminense, Ulau Manua Resort Mentawai, Avianca, AIT Operadora de Turismo, MR Sport Films, Pena, Hot Buttered, Pousada Itamambuca Casa de Praia, Northwindpro, Hillstone, Todaro, André Cebola Shaper e Pranchas Bou.

Por João José Macedo

Divulgação ASN Biênio 2015/16

www.asn.org.br

www.facebook.com/asn.org.br