Vitor Ferreira: promessa carioca
Carioca Vitor Ferreira, 15 anos, revela os bons momentos da sua última temporada havaiana. Vitor Ferreira, Hawaii. Foto: Pedro TojalHawaii. Foto: Pedro Tojal
Vitor Ferreira, 15 anos, é um dos principais talentos da nova geração carioca. Além de mandar muito bem nas ondas pequenas, o atual campeão brasileiro da categoria Iniciante mostra disposição quando o mar ganha força.
No último inverno havaiano, o garoto passou dois meses treinando forte nos diversos picos da ilha de Oahu. Foi a terceira temporada de Vitor no arquipélago. “Peguei muitos tipos de ondas diferentes. As praias em que mais surfei foram Pipeline, Haleiwa, Velzyland e Rocky Point. Também fiz boas sessões em Waimea”, revela o carioca.
No início da temporada, Vitor ficou hospedado junto com Felipe Cesarano, o fotógrafo Bidu e outros amigos em frente ao pico de Three Tables. “Inclusive fizeram uma festa surpresa para mim no dia do meu aniversário de 15 anos, organizada pelo meu parceiro Jimmy. Aliás, foi o melhor aniversário da minha vida”, lembra Vitor.
No fim da temporada, o atleta foi para uma casa em Mokuleia com a família Templar. “Esta temporada teve muito kona wind, o que estragava o mar durante alguns períodos com mais frequência que em outras temporadas”, explica Vitor. “Mas, como sempre, foi muito divertido. Conheci várias pessoas e peguei altas ondas. Treinei bastante o meu surf e o inglês. Já estou ansioso para que chegue logo o fim do ano e venha a próxima temporada”.