WSL Holdings anuncia que vai adquirir a Kelly Slater Wave Company

A parceria permitirá avanços no treinamento de atletas com a tecnologia da piscina de ondas da KSWC, acessibilidade para surfistas de todos os níveis e um aumento na interação com os fãs em todo o mundo

A WSL Holdings, empresa controladora da World Surf League (WSL), anunciou um acordo preliminar para adquirir o controle principal da Kelly Slater Wave Company (KSWC) – a empresa de piscina de ondas do onze vezes campeão mundial, Kelly Slater. A parceria entre a WSL e a KSWC potencializará o crescimento global do surfe de alta performance. A tecnologia revolucionária da KSWC abre inúmeras possibilidades para o futuro do esporte. A WSL e a KSWC visualizam a evolução de uma rede mundial de centros de treinamento de alta performance da marca WSL.

Link para baixar o vídeo das ondas da piscina de Kelly Slater na Califórnia:
http://worldsurfleague.us9.list-manage.com/track/click?u=9c75f4cf1e19118d57c2f963e&id=0cf9f4ff46&e=5020ec3dc4

Para Kelly Slater, a criação da tecnologia de uma piscina de ondas com qualidade foi a realização do sonho de toda uma vida, um projeto de dez anos.

“Para mim, o surfe sempre será a aventura, as viagens e o mar, mas essa onda trará novas oportunidades para o esporte, sem sacrificar o lado fundamental e de alma que nos atrai para o surfe”, disse Slater. “Surfar ondas incríveis num ambiente controlado acrescenta uma nova dimensão para o nosso esporte. Não vai ter ninguém te rabeando e se estressando sobre quem pegou a melhor onda, pois todas na piscina são boas. Então todo mundo poderá relaxar, se divertir e se concentrar em como melhorar o seu próprio surfe”.

“Ver essa parceira inédita com a WSL e possibilitar o avanço global deste esporte maravilhoso, vai além dos meus sonhos”, continuou Slater. “Isso vai democratizar o surfe e proporcionará oportunidades incríveis em relação ao treinamento dos atletas, além de incentivar futuros praticantes em lugares sem acesso ao mar”.

A World Surf League sanciona e organiza as competições da elite do surfe que definem os campeões mundiais das categorias masculina e feminina, além dos melhores nas modalidades de ondas gigantes (Big Waves), do Longboard e da categoria Junior para surfistas profissionais com até 18 anos de idade.

“A WSL tem o orgulho de representar os melhores surfistas masculinos e femininos do mundo em competições profissionais e a incrível tecnologia desenvolvida por Kelly Slater e sua equipe é uma inovação com capacidade de melhorar significativamente cada aspecto do nosso esporte”, declarou Paul Speaker, CEO da WSL. “Nós temos a mesma visão e paixão pelo crescimento do surfe de alta performance que ele e estamos extremamente felizes de podermos trabalhar lado a lado para disseminar o esporte em lugares jamais imaginados”.

Aplicada em um ambiente com ondas perfeitas e iguais, a tecnologia da KSWC cria a possibilidade para os surfistas atingirem níveis mais elevados de desempenho, com oportunidades sem precedentes para a colocação de câmeras e sensores em todos os ângulos necessários para obter um retorno perfeito e imediato em relação ao progresso do atleta. É a primeira onda artificial com a potência e formação verdadeiras de uma onda oceânica.

Surfistas viajam mundo afora à procura de ondas ocas e com tubos longos como as da piscina de Kelly Slater nos Estados Unidos. A meta principal da WSL e da KSWC é oferecer ondas de alta performance, mas a tecnologia envolvida é flexível e pode criar vários tipos de ondas mais acessíveis para surfistas iniciantes e intermediários.

Kieren Perrow, Comissário da World Surf League, fez a sua primeira visita ao local da KSWC e foi surpreendido pela qualidade da onda. “Até pouco tempo atrás, eu nunca tinha surfado a Onda do Kelly e, quando tive uma oportunidade, fiquei chocado com a experiência”, disse Perrow. “É incrível ver a onda em ação. Ela tem mais força e energia que o esperado e a tecnologia ainda tem muito potencial para o desenvolvimento futuro de surfistas iniciantes e até para aqueles do Championship Tour aperfeiçoarem o seu surfe”.

A competição em um ambiente artificial poderia oferecer oportunidades inéditas, como a criação de uma arena para o público com arquibancadas em volta do ambiente e a certeza de realizar a competição em boas ondas em qualquer data, facilitando a marcação das etapas. No entanto, o CEO da WSL, Paul Speaker, enfatizou que nada pode substituir a mágica e o mistério do surfe da elite mundial no oceano.

“Acreditamos que todos os patrocinadores, atletas, fãs, parceiros corporativos e de transmissão, ficarão extremamente felizes com o surgimento de competições com o nível do Championship Tour em ondas artificiais. Mas, o oceano sempre será o nosso lar e as ondas extraordinárias do circuito sempre permanecerão sendo fundamentais no nosso calendário competitivo”, disse Paul Speaker. “Não existe nenhum planejamento ainda para a inclusão de uma competição em ondas artificiais. Mas, estaremos avaliando as possibilidades nos próximos meses, junto com o Comissariado e os atletas da WSL”.

A WSL Holdings é a empresa controladora da World Surf League (WSL). A transação está sujeita à formalização de documentação definitiva, além de outras decisões. A WSL e a KSWC continuarão como empresas separadas e operarão independentemente após o término do contrato. Os detalhes financeiros não foram divulgados.

Para mais informações, acesse WorldSurfLeague.com e KSWaveCo.com

Sobre a Kelly Slater Wave Company:

A Kelly Slater Wave Company (KSWC) é uma empresa de tecnologia inovadora de ondas artificiais. A KSWC é a primeira empresa que desenvolveu uma fórmula que combina ciência, design e engenharia futurística para criar a onda artificial mais longa e tubular do mundo. O sistema de ondas consegue ter a mesma força, velocidade e altura das melhores ondas do oceano. Idealizada pelo 11 vezes campeão do mundo, Kelly Slater, a KSWC foi criada para aprimorar, desenvolver, potencializar, incrementar e enriquecer o surfe, além de tornar o esporte mais acessível. A empresa está criando centros de treinamento de alta performance em que os atletas possam aperfeiçoar seus talentos. Além disso, a empresa estará desenvolvendo ambientes em que surfistas de qualquer nível vão poder usufruir das melhores ondas artificiais do mundo.

————————————————-
Contatos de Mídia:

Patty Smith – World Surf League
(310)-804-2721 – psmith@worldsurfleague.com

Holly Zhao – Teneo Strategy
(646)-503-2978 – holly.zhao@teneostrategy.com
————————————————-

SOBRE A WORLD SURF LEAGUE – A missão da Liga Mundial de Surf é inspirar uma mudança positiva para o surf, nossos fãs e para o meio ambiente. Antes denominada Association of Surfing Professionals, a WSL tem promovido os principais campeonatos de surf desde 1976, decidindo os campeões mundiais no Samsung Galaxy WSL Championship Tour masculino e feminino, o Big Wave Tour, o Qualifying Series, o Junior, o Longboard e produzindo eventos como o WSL Big Wave Awards. A WSL possui um profundo apreço pelo passado do esporte, promovendo ao mesmo tempo o desenvolvimento, inovação e desempenho no mais alto nível. Nós colocamos os melhores surfistas do mundo nas melhores ondas do mundo.

Exibindo o melhor do surf em sua plataforma digital através da worldsurfleague.com, a WSL tem energizado sua legião de fãs apaixonados com milhões de novos fãs pelo mundo, todos sintonizados acompanhando ao vivo as grandes estrelas do surf mundial, como Kelly Slater, Filipe Toledo, Gabriel Medina, Adriano de Souza, Makua Rothman, Grant “Twiggy” Baker, Greg Long, Stephanie Gilmore, John John Florence, Carissa Moore, entre outros, competindo no ambiente mais dinâmico e imprevisível de todos os esportes.

————————————————-
Dave Prodan – VP of Communications
+1 805-758-5586 – dprodan@worldsurfleague.com

Chloe Kojima – Communications Manager
ckojima@worldsurfleague.com
————————————————-
Versão do texto original em inglês:
Gabriel Gontijo – WSL South America

João Carvalho – WSL South America Media Manager
(48) 9988-2986 – jcarvalho@worldsurfleague.com