WSL organiza Paddle Out em prol dos oceanos em Saquarema

A World Surf League e a Surfrider Foundation vão realizar uma remada em defesa dos oceanos no Dia Internacional do Surf, na campanha #StopTrashingWaves. A ação acontece no próximo sábado, dia 15, em Saquarema, palco da próxima etapa do CT 2019.

A praia de Itaúna, em frente ao palco principal do Oi Rio Pro, vai ser o local do Paddle Out que começa às 10h. A ideia é aumentar a conscientização para a campanha #StopTrashingWaves.

Convite da WSL para o #StopTrashingWaves que acontece em Saquarema.

Sobre a promessa da campanha #StopTrashingWaves – A WSL quer inspirar a todos para se comprometerem com o #StopTrashingWaves, apoiando a campanha com uma série de compromissos de sustentabilidade nos eventos diretamente organizados pela Liga:

– Tornar-se globalmente neutro em carbono até o final de 2019

– Eliminar completamente plásticos descartáveis até o final de 2019

– Deixar cada lugar melhor e mais limpo do que foi encontrado

Para impulsionar uma onda de impacto, a WSL está pedindo a todos que façam seu próprio compromisso participando da campanha #StopTrashingWaves.

Serviço:

Quem: a WSL South America vai liderar o Paddle Out em colaboração com a WSL PURE (braço sem fins lucrativos da WSL, que significa Protegendo, Entendendo e Respeitando o Meio Ambiente) e atletas da WSL.

Quando: sábado, 15 de junho às 10h00

Cronograma:

10:00 – 10:30 / Início do evento

10:35 – 10:45 / Foto do grupo

10:45 – 11:00 / Avisos sobre a PURE

11:00 – 11:30 / Paddle Out

11:30 – 12:00 / Entrevistas, imprensa

12:00 / Free surf com atletas

Onde: Encontro em frente à arena do Oi Rio Pro na Praia de Itaúna, na Av. Oceânica, 1654 – Praia de Itaúna, Saquarema – Rio de Janeiro.

Para mais informações sobra a campanha, visite wslpure.org.